segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O DIABO NO CULTO | Teatro Cristão -

O DIABO NO CULTO | Teatro Cristão -: "O DIABO NO CULTO"

Contexto: Um Cristão está indo ao culto quando se encontra com o diabo, que também vai à igreja ... acontece algo totalmente INESPERADO.


Cena 1 (O encontro no caminho)
CRISTÃO: (duvidoso) Você é o diabo?
DIABO: (arrogante) O mesmo, mas muito mais bonito do que nas fotos.
CRISTÃO: E o que você está fazendo?
DIABO: Eu estou indo visitar um grupo muito interessante de pessoas.
CRISTÃO: E aonde você vai?
DIABO: Eu vou à igreja
CRISTÃO: (Exaltado) A Igreja!
DIABO: Sim, eu gosto muito de participar do dia de adoração. A família toda se reúne, as pessoas veem de todos os lugares e ficam amontoadas como sardinhas, para louvar o seu Deus (ironia) ...
CRISTÃO: Mas como você vai à igreja, se lá é o local onde você é combatido, acusado... O que você vai fazer?
DIABO: Vou defender os meus interesses ... Eu preciso me defender ou onde lutam contra mim.
CRISTÃO: Mas como você vai se defender se você é o próprio Satanás.
DIABO: (Irônico) Como você é ingênuo! ... Tenho mil e uma maneiras de me defender, não te lembras que sou o "Príncipe deste mundo"...
http://www.teatrocristao.net/texto/o_diabo_no_culto
O DIABO NO CULTO | Teatro Cristão -: "O DIABO NO CULTO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário